F1: Mekies admite que Red Bull ainda não desvendou problemas do GP da Hungria

Laurent Mekies comentou sobre o complicado final de semana da Red Bull no GP da Hungria da Fórmula 1. O novo chefe do time austríaco espera que a prova tenha sido um ponto fora da curva, mas reconheceu que ainda não sabe qual foi o real problema.

No circuito de Hungaroring, a equipe conseguiu somar apenas dois pontos no Mundial de Construtores após Max Verstappen cruzar a linha de chegada na nona colocação – o holandês largou em oitavo.

E apesar de Helmut Marko ter comentado que a Red Bull já saber qual foi o problema, Mekies admitiu que não é bem assim. “A resposta honesta é que se soubéssemos, já teríamos arrumado. O que posso dizer é que estava lá desde a primeira volta no TL1, como se olhássemos um para o outro e perguntássemos ‘o que está acontecendo?'”

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

“E podíamos ver, sabe, em baixa velocidade, velocidade média, que tínhamos uma velocidade mínima muito baixa. Era algo que não podíamos dizer que estava relacionado ao equilíbrio. Então, sentimos que não conseguíamos colocar o carro na janela certa, não conseguíamos trocar os pneus”, continuou.

“Não conseguíamos encaixar o carro da maneira certa. Sabemos que não conseguíamos trocar os pneus, mas às vezes acontece no TL1, mas não nessa magnitude. Sabe, parecia errado desde o início, e tentamos muitas coisas”, completou.

“O lado bom é que os caras realmente saíram e tentaram coisas diferentes com os dois carros, mas não fez diferença alguma, não conseguimos trocar pneus, no longo prazo, no curto prazo”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.