F1: Mecânico de confiança de Verstappen deixa Red Bull e vai para Audi

A Red Bull Racing sofreu uma baixa importante em sua estrutura. Matt Caller, primeiro mecânico de Max Verstappen, deixou a equipe e, segundo o site The Race, está a caminho do projeto da Audi na Fórmula 1. Ainda não foi confirmado qual função ele exercerá no time de Hinwil.

Caller ingressou na Red Bull em 2015 como segundo mecânico e, desde 2022, ocupava o posto de primeiro mecânico do holandês, sendo peça central nos três títulos de Verstappen e nas duas últimas conquistas do campeonato de construtores da equipe.

A Audi, que no próximo ano assumirá oficialmente a atual estrutura da Sauber como sua equipe de fábrica, tem reforçado seu quadro de pessoal sob a liderança de Mattia Binotto, diretor de operações e tecnologia do projeto. Recentemente, o time suíço já havia contratado dois nomes importantes do departamento de motores da Ferrari.

F1: Mecânico de confiança de Verstappen deixa Red Bull e vai para Audi
Foto: XPB Images

Essa escolha de Caller não surpreende. Jonathan Wheatley, ex-diretor esportivo da Red Bull e atual chefe da Sauber, conhece de perto o britânico e suas habilidades, o que pesou na decisão de levá-lo para a futura Audi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.