F1: McLaren terá mais atualizações ainda em 2023

A McLaren planeja trazer mais atualizações para o MCL60, ainda no restante da temporada 2023 da Fórmula 1, com o chefe da equipe, Andrea Stella, afirmando que seu pacote atual ‘não é suficiente’ para desafiar a Red Bull.

Depois de um início fraco na atual temporada, a McLaren melhorou além das expectativas nas últimas semanas, resultado de um plano de atualização agressivo em julho. A equipe se classificou entre os quatro primeiros em todas as etapas, exceto uma, desde o GP da Áustria.

Lando Norris conquistou o segundo lugar consecutivo, atrás de Max Verstappen nas corridas na Inglaterra e na Hungria antes das férias da F1. Ele emergiu mais uma vez como a maior ameaça ao domínio da Red Bull na qualificação do GP da Holanda, mas acabou não conseguindo a pole position em Zandvoort.

Stella refutou a ideia de que a McLaren agora ocupa o segundo lugar na hierarquia, indicando que a Mercedes ainda é temível quando está no seu melhor. Ele afirmou: “Para conseguirmos vencer uma corrida antes do final da temporada, precisamos continuar desenvolvendo o carro. Acredito que, em condições normais e secas neste circuito (Zandvoort), a Mercedes poderia estar ao nosso lado.”

Apesar do progresso evidente da equipe, Stella reconhece que é necessário introduzir mais melhorias para competir com a Red Bull e consolidar a posição da McLaren como força competitiva. A pista de Zandvoort evidenciou a confiança dos pilotos no carro, especialmente nas longas curvas. Norris demonstrou sua capacidade ao se adaptar bem ao circuito desafiador, aproveitando as características do carro que proporcionam downforce confiável e consistente.

Stella continuou: “Essa pista é particularmente exigente quando você não possui boas características aerodinâmicas, devido às longas curvas. Se a aerodinâmica não permanece consistentemente presente nas curvas, pode ocorrer mudança de comportamento ou perda de aderência.”

“Embora tenhamos melhorado em relação ao início da temporada, ainda estamos a meio caminho do que acreditamos ser necessário para estar no topo do grid”, finalizou o chefe da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.