O chefe da McLaren, Andrea Stella, confirmou que a avaliação de Max Verstappen sobre o desempenho do carro do MCL39 em curvas de média velocidade está correta. O piloto da Red Bull afirmou que o carro da equipe de Woking tem vantagem significativa. Após analisarem dados, a escuderia britânica reconheceu que o monoposto é, de fato, o mais rápido nesse tipo de traçado.
“Essa é uma resposta fácil, porque pode ser respondida apenas olhando os dados do GPS”, afirmou Stella em coletiva à imprensa. “Quando comparamos a velocidade com outras equipes, os números mostram que a McLaren atinge a maior velocidade no meio da curva em traçados de média velocidade. Portanto, a avaliação de Max está correta.”

Apesar do desempenho excepcional, Stella ressaltou que o carro ainda tem pontos fracos. Em curvas de altíssima velocidade, a McLaren não é a mais rápida. O mesmo ocorre em curvas muito lentas. “Ainda temos nossas deficiências”, admitiu o chefe da equipe. “Mas a maioria das curvas no calendário são de média velocidade, e, nesse aspecto, nosso carro é, comprovadamente, o melhor.”
A McLaren lidera o campeonato de construtores com mais de 200 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, a Ferrari. A equipe domina a temporada, com Oscar Piastri e Lando Norris na disputa direta pelo campeonato de pilotos.
