A McLaren se aproxima de um feito histórico na Fórmula 1. No GP da Holanda deste final de semana, em Zandvoort, Lando Norris e Oscar Piastri têm a chance de igualar o recorde de mais pódios com ‘dobradinhas’ consecutivas na categoria.
Para alcançar a marca, a dupla precisa de um pouco de sorte, máximo desempenho do carro e que Max Verstappen não interrompa a sequência em sua corrida ‘em casa’. A temporada tem mostrado a McLaren como força dominante, o que coloca a equipe em posição favorável para conquistar mais um resultado de destaque.

O recorde atual de cinco dobradinhas consecutivas foi estabelecido pela Ferrari em 1952 e vem sendo mantido por décadas, sendo igualado novamente pelo time italiano em 2002. Mais recentemente, a Mercedes alcançou a marca em 2014 com Lewis Hamilton e Nico Rosberg, mas não conseguiu ultrapassá-la.
Se Norris e Piastri garantirem outra dobradinha neste final de semana em Zandvoort, a McLaren empataria com esses gigantes históricos. E caso a equipe repita a façanha no GP da Itália, em Monza, o recorde poderia ser finalmente superado.
