F1: McLaren espera Ferrari forte nas próximas etapas de 2025

A McLaren é a grande equipe de 2025, mas a Ferrari mostrou sinais de que pode reverter o cenário nas corridas que faltam. Após Charles Leclerc conquistar a pole position no GP da Hungria e liderar parte da prova, o chefe da McLaren, Andrea Stella, admitiu que a escuderia italiana deve ser uma ameaça constante até o fim do ano.

A expectativa antes da temporada era que Ferrari e McLaren repetissem a acirrada disputa pelo título de Construtores de 2024, mas a equipe britânica abriu larga vantagem neste ano, com mais de duzentos pontos de vantagem na liderança da tabela. A Ferrari ainda não venceu em 2025. Entretanto, o desempenho de Leclerc na Hungria alertou a McLaren.

Qualifying top three in parc ferme (L to R): Oscar Piastri (AUS) McLaren, second; Charles Leclerc (MON) Ferrari, pole position; Lando Norris (GBR) McLaren, third.
Foto: XPB Images

“Não estou surpreso, porque a Ferrari tem sido competitiva nas últimas corridas”, afirmou Stella. “Eles foram fortes no seco em Silverstone e na Bélgica. De alguma forma, isso não havia se materializado antes.”

O italiano ainda destacou que a equipe de Maranello deve brigar por vitórias no restante do ano: “Vimos que eles tinham condições de pole, e, na corrida, não estávamos segurando. Leclerc administrava a liderança com controle. A Ferrari será candidata a vitórias até o fim da temporada.”

Apesar do foco na Ferrari, Stella também citou Mercedes e Red Bull como adversários perigosos. A equipe de Toto Wolff parece ter superado a crise de desempenho que a afetou no meio do ano, e Max Verstappen, mesmo sem brilhar na Hungria, segue como um rival à altura. “Teremos que lidar com a Mercedes, e Max Verstappen certamente encontrará um jeito de lutar por vitórias. Nada é óbvio na F1”, afirmou.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.