A McLaren está confiante para a última corrida da temporada 205 da Fórmula 1, após uma forte sessão de classificação em Abu Dhabi, com Lando Norris e Oscar Piastri garantindo as posições de destaque na segunda e terceira filas do grid, em P2 e P3, respectivamente. Norris comentou sobre o desempenho da equipe: “Fizemos tudo o que podíamos hoje, mas simplesmente não tínhamos o ritmo necessário para a pole. Fiquei feliz com minha volta, mas claro, estou decepcionado por não estar na pole no último final de semana do ano. Para amanhã, vamos focar em fazer o nosso melhor. Como sempre, quero ganhar a corrida, então esse é o objetivo”, afirmou.
Piastri, que largará em terceiro, também se mostrou satisfeito com sua performance, embora tenha reconhecido a dificuldade em acompanhar Max Verstappen, que ficou com a pole: “Senti que maximizamos o que podíamos hoje. Fiquei feliz com minhas voltas no Q3, mas não tivemos ritmo para desafiar Max. Nosso ritmo de corrida parece bom, então vamos ver o que podemos fazer amanhã. Vou focar em entregar a melhor corrida possível e veremos o que acontece”, acrescentou.

Andrea Stella, chefe da equipe, fez uma análise positiva do desempenho do time britânico: “A última sessão de classificação do ano é simbólica das atuações que vimos de Lando e Oscar ao longo da temporada. No geral, podemos ficar razoavelmente felizes com nossas performances, pois os pilotos extrairam tudo do carro em uma sessão extremamente apertada. Agora estamos em uma posição forte para lutar pelo campeonato de pilotos amanhã. Sabemos que não estamos sozinhos, com pilotos muito competitivos ao nosso lado nas primeiras duas filas. No entanto, como equipe, está em nossas mãos. Vamos garantir que mantenhamos essa posição forte e execute nossa preparação no mais alto nível para estarmos em condições de garantir que a recompensa vá para um ‘piloto papaya’ na bandeirada”, encerrou Stella.
