F1: McLaren confia na força do carro para o GP da Itália

A McLaren chega ao GP da Itália de Fórmula 1, neste próximo final de semana em Monza, confiante no desempenho do carro e determinada a brigar pelas primeiras posições. Lando Norris, Oscar Piastri e o jovem Alex Dunne, que vai participar do TL1, destacaram a importância da corrida italiana, enquanto o chefe da equipe Andrea Stella, reforçou a necessidade de manter o foco e a competitividade.

Norris destacou a energia única da etapa italiana: “Estou animado para voltar a Monza. O GP da Itália é sempre especial. Os fãs comparecem em peso e as altas velocidades tornam tudo ainda mais divertido. Estou concentrado neste fim de semana, pronto para dar meu máximo e lutar pela vitória. A equipe fez um ótimo trabalho e temos muito desempenho no carro, então vou extrair tudo. Que venha a corrida!”, afirmou.

Piastri também destacou o bom momento após um desempenho consistente na etapa anterior, na Holanda, onde garantiu a vitória: “Estou muito animado para Monza. Zandvoort foi um fim de semana muito forte e quero dar sequência, lutando pela vitória na Itália. Terminei em segundo lugar lá no ano passado e estou trabalhando duro para dar um passo além este ano. Um grande obrigado a toda a equipe, que segue se dedicando muito na pista e na fábrica para nos entregar um carro competitivo”, disse ele.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Já Dunne terá uma nova oportunidade de pilotar o MCL39 em um treino livre, após sua estreia na Áustria: “Estou muito feliz por voltar ao carro da McLaren no meu segundo TL1. A primeira experiência foi especial, mas repetir isso em Monza, uma pista histórica e prestigiada, é algo que vai me deixar com um grande sorriso. Quero evoluir em relação ao que mostrei na Áustria e ajudar Lando e Oscar o máximo possível”, acrescentou.

O chefe da equipe, Andrea Stella, destacou o desafio de Monza e a necessidade de consistência: “O próximo desafio é o GP da Itália, um dos mais populares e o circuito mais rápido do calendário. Estamos ansiosos também pela volta de Dunne no TL1. O último fim de semana foi de emoções mistas, mas após a análise do abandono de Lando, nosso foco está nas nove etapas restantes do campeonato. Continuamos competitivos, mas não podemos ser complacentes. Existe uma linha tênue entre brigar por vitórias e enfrentar decepções. A equipe e os pilotos seguem motivados para maximizar nosso desempenho em Monza e manter o nível de competitividade”, completou Stella.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.