A McLaren teve um final de semana bastante complicado no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, com Lando Norris terminando apenas em sétimo e Oscar Piastri abandonando a prova, depois de bater sozinho na barreira de proteção.
Norris destacou as limitações do carro e a falta de oportunidades de ultrapassagem: “Uma corrida difícil e um fim de semana complicado de forma geral. Hoje o ritmo estava ok, mas não o suficiente para ultrapassar. Depois de não termos feito um bom trabalho ontem, e com poucas opções estratégicas hoje, não havia muito mais que pudéssemos fazer. Foi frustrante e não era assim que eu queria que o final de semana fosse, mas vamos focar agora e olhar para Singapura”, disse ele.
Piastri, por sua vez, assumiu os erros cometidos na corrida e pediu desculpas à equipe: “Obviamente, não foi o fim de semana que esperávamos em Baku. Cometi um erro na largada e depois travei as rodas e bati. Quero pedir desculpas à equipe, especialmente aos mecânicos, que fizeram um trabalho incrível para reconstruir meu carro após a sessão de classificação (onde Piastri também bateu na barreira). Precisamos seguir em frente, analisar o que aconteceu e voltar mais fortes na próxima corrida”, acrescentou.

O chefe da equipe, Andrea Stella, reconheceu o esforço dos pilotos e da equipe: “Para Oscar, foi um fim de semana raro, com alguns erros atípicos, mas ele já está assimilando tudo e tirando aprendizados para a próxima etapa. No caso de Lando, não fornecemos um carro em condições ideais para ultrapassar, mas ele fez uma corrida consistente. Um grande agradecimento à equipe no circuito, que trabalhou duro para reconstruir o carro de Oscar, e à equipe em Woking pelo ótimo suporte. Vamos revisar nossos esforços e garantir que voltemos mais fortes em Singapura”, completou Stella.
A McLaren agora foca em corrigir os pontos fracos identificados em Baku, e busca um desempenho mais competitivo nas próximas corridas para garantir os títulos de construtores e de pilotos.
