Felipe Massa esteve no paddock da Fórmula 1 durante este final de semana do GP de São Paulo, enquanto aguarda a decisão de sua batalha judicial contra a FIA, a FOM e o ex-proprietário da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. O brasileiro, que busca compensação financeira em relação a perda do título de 2008, que ficou com Lewis Hamilton após o escândalo do ‘Crashgate’, aproveitou sua presença em Interlagos para comentar sobre o momento atual da categoria e sua disputa legal.
“É incrível estar em Interlagos. Sempre é especial”, afirmou Massa, que venceu onze GPs corridas na F1. Ele também comentou sobre o desempenho das equipes neste fim de semana: “A Ferrari fez um bom trabalho na sessão de classificação. A terceira posição (Charles Leclerc) é sempre importante. Kimi Antonelli (em P2 com a Mercedes) também foi muito forte. Vamos ver o que acontece com Lando Norris e Oscar Piastri. Max Verstappen não foi o que todos esperávamos, mas ele vai ter uma corrida espetacular”, disse o brasileiro.
Massa confirmou que passou a última semana em Londres participando das audiências do seu processo, no qual busca reparação pelas circunstâncias que envolvem a perda do campeonato em 2008: “Fiquei três dias em Londres para lutar contra a injustiça. Este é o ponto mais importante. Os advogados fizeram um bom trabalho explicando a situação da forma mais precisa possível, detalhando tudo o que aconteceu”, afirmou.

Apesar de ainda não haver um veredito final, Massa segue otimista: “Agora temos que esperar pela decisão do tribunal. Sempre acredito na justiça. O que é certo é certo, e o que não faz parte do esporte, não é certo”, concluiu o ex-piloto de Fórmula 1, que atualmente corre na Stock Car brasileira, reafirmando sua confiança no processo.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
