F1: Martin Brundle volta à pista em prova histórica em Spa

O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle, anunciou seu retorno às competições, três anos após sua última participação oficial. Ele disputará neste próximo final de semana as Seis Horas de Spa, corrida de endurance que reúne carros de especificação pré-1966 das categorias GTP, GT e turismo.

Brundle dividirá o cockpit de um Ford GT40 com o filho Alex Brundle, também conhecido por seu trabalho como comentarista, e com o piloto Gary Pearson. Será a estreia do britânico no evento, mas não a primeira vez que corre ao lado do filho: “Eu só quis pilotar o GT40 de Alex com ele. Mesmo nos finais de semana de GP não nos vemos muito, então é uma oportunidade rara para um fim de semana de pai e filho. Eu e o Al já disputamos Le Mans juntos em 2012 e também corremos com Jaguar E-types. Vai ser divertido”, disse ele.

A decisão de participar veio após um teste recente em Silverstone: “Eu não tinha pilotado o GT40 até uma sessão antes do Festival. Queria ver se gostava, e gostei, então decidimos correr em Spa”, afirmou Brundle.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

O ex-piloto deixou claro que o objetivo não é buscar resultados expressivos: “Eu amo Spa e amo o carro, mas ainda não o experimentei com o tanque cheio. Isso vai ser interessante”, acrescentou.

Brundle também lembrou que, em corridas históricas, fatores imprevisíveis ainda podem decidir a prova: “Curiosamente, a maior loteria ainda são as bombas de combustível. Alex perdeu duas voltas no ano passado por isso, mas diz que um Lotus Elan pode vencer se chover”, encerrou o atual comentarista.

Esse retorno, portanto, será mais uma celebração da paixão pelas corridas e da chance de dividir novamente a pista com o filho do que uma busca pela vitória.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.