Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, reafirmou que Max Verstappen não tem mais chances de conquistar o título de pilotos na temporada 2025 da Fórmula 1, apesar de ainda ser matematicamente possível. A declaração de Marko veio após o piloto holandês perder terreno significativo no campeonato, com 97 pontos de desvantagem para o líder Oscar Piastri, após catorze das vinte e quatro corridas da temporada.
Com um desempenho abaixo das expectativas nas últimas corridas, Verstappen precisaria superar Piastri por quase dez pontos a cada etapa para ainda ter uma chance de alcançar seu quinto título consecutivo. Além disso, a situação se complica ainda mais com o companheiro de equipe de Piastri na McLaren, Lando Norris, 88 pontos à frente de Verstappen no campeonato.

A análise de Marko foi amplamente apoiada pelos fãs da F1. Em uma pesquisa recente do RacingNews365, mais de três quartos dos torcedores concordaram com a visão do consultor da Red Bull, acreditando que Verstappen não será mais uma ameaça real ao título nesta temporada.
Com as férias da Fórmula 1 tendo começado esta semana, depois do GP da Hungria, a Red Bull Racing agora precisa repensar suas estratégias para a segunda parte da temporada, já que sua situação no campeonato de construtores também não é muito favorável.
