Helmut Marko tentou minimizar os rumores da ida de Max Verstappen para a Mercedes na temporada 2026 da Fórmula 1. Segundo o conselheiro, o piloto está livre para conversar com quem bem entender.
Após 12 etapas de 2025, a Red Bull tem sofrido para entregar um carro competitivo para o holandês. Até o momento, o piloto venceu apenas duas provas, com o time austríaco aparecendo apenas na quarta colocação do Mundial de Construtores.

E com isso, os rumores da saída do holandês, que tem contrato até o final de 2028, começaram a pipocar, especialmente após George Russell falar das conversas entre piloto e Mercedes. Não apenas isso, a demissão de Christian Horner ainda botou mais lenha na fogueira.
Mas apesar de todos os comentários da imprensa especializada, Marko afirmou que o competidor pode falar com quem quiser, mas que tem um contrato ainda firmado para alguns anos.
“Max pode se encontrar com quem ele bem entender. Nós temos um contrato válido e esperamos que ele siga conosco”, falou em entrevista ao jornal austríaco oe24.
