F1: Marko explica por que Hulkenberg não foi companheiro de Verstappen

Nico Hulkenberg chegou muito perto de se tornar companheiro de Max Verstappen na Red Bull Racing, mas uma decisão de última hora do consultor da equipe, Helmut Marko, responsável pela seleção de pilotos da equipe, mudou o rumo dos acontecimentos.

Durante a temporada de 2020, ficou claro que Alexander Albon não seria mantido ao lado de Verstappen. A Red Bull então começou a procurar um substituto e considerou Hulkenberg, que estava afastado da Fórmula 1 naquela época. Marko afirmou que existiram conversas com o piloto alemão: “Naquela época, Hulkenberg era, eu acho, comentarista na Servus TV, então já havia uma relação”, disse Marko, mencionando que a Servus TV faz parte do grupo Red Bull.

No entanto, a vitória surpreendente de Sergio Perez no GP de Sakhir em 2020 ainda correndo na Racing Point (atual Aston Martin) foi um ponto de virada. Com a saída de Perez da equipe rosa para 2021, a Red Bull se tornou a única opção viável para o mexicano, e foi lá que ele garantiu seu lugar. Aquela vitória de Perez fez com que a Red Bull o escolhesse, deixando Hulkenberg de fora.

F1: Marko explica por que Hulkenberg não foi companheiro de Verstappen
Foto: XPB Images

Marko, em retrospectiva, admitiu um certo arrependimento por não ter dado aquela chance a Hulkenberg: “Eu acho que teria sido um ótimo momento, porque os dois (Verstappen e Hulkenberg) se dão muito bem, e sim, Hulkenberg é uma aposta segura para marcar pontos, e no nosso carro, ele também teria ficado nas posições de topo”, afirmou o consultor da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.