F1: Marko diz que saída de Verstappen seria “sem sentido” em 2026

Após meses de especulação sobre a possibilidade de Max Verstappen deixar a Red Bull pela Mercedes, o consultor da equipe, Helmut Marko, colocou um ponto final nos rumores ao afirmar que o holandês permanecerá com o time em 2025. Segundo o dirigente, uma mudança de equipe antes da introdução do novo regulamento técnico da Fórmula 1, previsto para 2026, não faria o menor sentido.

“Isso foi bem irritante recentemente!”, desabafou Marko ao jornal austríaco Kronen Zeitung. “Acima de tudo, todo mundo achava que sabia melhor do que nós como funcionava a cláusula de saída. E tudo isso foi um pouco alimentado pelo Toto.”

F1: Marko diz que saída de Verstappen seria “sem sentido” em 2026
Foto: Red Bull Content Pool

Para o consultor da Red Bull, o momento é inadequado para qualquer movimento de mudança por parte do piloto. “Teria sido sem sentido o Max mudar em 2026”, declarou. “Porque é uma folha em branco: ninguém sabe quem terá o melhor motor ou o melhor chassi. Há muitos fatores que podem dar errado. Se eu fosse o Verstappen, também esperaria para ver antes de tomar uma decisão.”

O contrato de Verstappen com a Red Bull é válido até o fim da temporada 2028. Com a permanência do piloto assegurada para o próximo ano e a chegada de Laurent Mekies como chefe de equipe, Marko espera que o time reencontre sua competitividade e encerre, de vez, as especulações sobre eventuais saídas no futuro.

Questionado se o “drama contratual” pode voltar a aparecer em 2025, o austríaco foi direto: “Espero que não. Estamos contando com o fato de que estaremos na frente de novo na próxima temporada com o Max.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.