Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, reagiu aos muitos rumores que surgiram ao longo da temporada 2025 da Fórmula 1, sobre uma possível transferência de Max Verstappen para a Mercedes. O dirigente austríaco apontou Toto Wolff, chefe da Mercedes, como responsável por intensificar essas especulações.
A situação ganhou força quando George Russell, piloto da Mercedes, confirmou que o holandês teria discutido a possibilidade de se transferir para a equipe alemã. A especulação aumentou ainda mais após a revelação de que Verstappen e Wolff estavam com seus iates na mesma área na Sardenha, algo que alimentou ainda mais os rumores.
Entretanto, Verstappen afastou qualquer dúvida sobre seu futuro, confirmando seu compromisso com a Red Bull, pelo menos na próxima temporada, apesar de seu contrato ser válido até 2028. Marko aproveitou para comentar sobre a situação, destacando que, para ele, era bobagem pensar que Verstappen faria essa troca de equipe para 2026.

“O que foi dito foi alimentado um pouco por Toto”, afirmou Marko. “Mas sempre achei que seria insensato para Max sair da Red Bull em 2026. Será um novo começo para todos, e ninguém sabe qual equipe terá o melhor motor ou o melhor chassi. Há muitos parâmetros em que as coisas podem dar errado”, disse ele.
Embora o futuro de Verstappen tenha sido colocado em questão por causa das mudanças nas regulamentações para o próximo ano, e o desenvolvimento do projeto de motor da Red Bull com a Ford, Marko não descartou a possibilidade de o piloto reavaliar sua posição futuramente: “Se eu fosse Verstappen, olharia isso primeiro e depois tomaria uma decisão”, completou o consultor da Red Bull Racing.
