Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, espera que Lando Norris esteja nervoso antes do início do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. De acordo com o austríaco, o piloto britânico costuma sentir essa tensão sempre que alinha ao lado de Max Verstappen: “Se Lando começa ao lado de Max, normalmente ele fica muito nervoso”, afirmou Marko.
Na sessão de classificação em Abu Dhabi, Verstappen mostrou mais uma vez sua força, garantindo uma volta impressionante. Marko foi perguntado sobre a performance dos pilotos da McLaren, Norris e Oscar Piastri, e se eles haviam extraído o máximo de desempenho de seus carros. A resposta do dirigente foi clara: “Eles não extraíram o máximo. A Red Bull desenvolveu o carro na direção certa e Max fez o resto”, disse ele.
Apesar das dificuldades de Verstappen nos treinos livres de sexta-feira, onde o RB21 sofreu com muita subviragem, Marko destacou que a equipe conseguiu fazer melhorias contínuas ao longo do fim de semana: “O carro não estava bom na sexta-feira. Cada passo que demos foi uma evolução. Então Max sabia que precisava entregar a volta perfeita. O vácuo com Yuki (Tsunoda) funcionou. O timing, tudo estava perfeito”, afirmou.

Para a corrida no domingo, Marko acredita que a Red Bull tem um carro competitivo e que o desempenho de longa distância também foi bom. Já sobre Norris, que largará ao lado de Verstappen, Marko acredita que o britânico pode se sentir pressionado: “Temos que ver como vai ser a largada. Se Lando começa ao lado de Max, normalmente ele fica muito nervoso”, acrescentou.
Piastri, que vai largar em terceiro, também tem chances de título, mas precisa de uma vitória ou um segundo lugar para continuar na briga. Marko encerrou com um sorriso: “Oscar também está na disputa pelo campeonato”, completou.
