Helmut Marko falou sobre o GP da Bélgica deste domingo (27) e o fator que impediu Max Verstappen de conseguir um pódio. O dirigente afirmou que o ajuste escolhido pela Red Bull acabou custando um bom resultado ao tetracampeão da Fórmula 1.
Na corrida Sprint do sábado, o holandês deu seu nome ao dominar a prova em Spa-Francorchamps, garantindo a vitória após largar em segundo. Entretanto, na prova principal, a história foi outra: sem conseguir alcançar Charles Leclerc, ficou fora do pódio.

Então, avaliando o desempenho de Verstappen e o desfecho do final de semana para a equipe austríaca, o dirigente apontou que o resultado teria sido mais positivo caso tivessem mantido o ajuste da asa como tinham no dia anterior.
“A questão é que não conseguimos manter esse ritmo. Nossa configuração estava ajustada para chuva, e ficou claro que estávamos simplesmente pilotando muito devagar no setor 1”, disse em entrevista à Sky Sports.
“A configuração que tínhamos na corrida Sprint teria sido significativamente melhor nessa situação. Nunca conseguimos ultrapassar a Ferrari”, encerrou.
