F1: Marko “alfineta” Horner e elogia clima na Red Bull com Mekies

Helmut Marko afirmou que a saída de Christian Horner mudou o clima interno da Red Bull Racing. Segundo o consultor, desde a chegada de Laurent Mekies ao cargo de chefe de equipe, a atmosfera dentro do time é ‘totalmente diferente’.

Horner foi demitido no início de julho, após um período de dificuldades com o RB21, e Mekies foi promovido do comando da Racing Bulls para a equipe principal a partir do GP da Bélgica. Desde então, Mekies viu o retorno de Max Verstappen ao topo do pódio no GP da Itália, após ficar de fora do top-3 desde o Canadá.

“Mekies é um grande técnico e, com a complexidade da Fórmula 1 atual, isso é uma enorme vantagem”, afirmou Marko ao jornal austríaco OE24. “Ele se dá bem com as pessoas, existe uma atmosfera totalmente diferente de antes.”

Nos últimos anos de Horner na equipe, rumores apontavam para divisões internas no time, algo que chegou a pesar nas especulações sobre o futuro de Verstappen. A recuperação do ambiente foi considerada fundamental para que o tetracampeão optasse por seguir na Red Bull pelo menos até o final de 2026.

F1 2024, Fórmula 1, Arábia Saudita, Jeddah
Foto: XPB Images

Sobre as mudanças de regulamento que entrarão em vigor no próximo ano, Marko preferiu adotar cautela: “Se você olhar para a experiência dos nossos concorrentes, isso é verdade. Mas eu prefiro aguardar e ver. O assunto é tão complexo que tudo é possível. Haverá grandes surpresas, tanto positivas quanto negativas. Prefiro pensar de forma positiva por enquanto”, finalizou o austríaco.

Apesar de Verstappen já ter confirmado presença na Red Bull em 2026, sua continuidade a partir de 2027 vai depender diretamente do desempenho da equipe com as novas regras da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.