Apesar da pole position conquistada por Max Verstappen para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, nem tudo são boas notícias para a Red Bull Racing. Helmut Marko revelou que a equipe enfrenta dificuldades estratégicas para a corrida de domingo.
Em entrevista à Sky Sports alemã, o consultor da equipe afirmou: “Houve tantas interrupções, bandeiras amarelas, bandeiras vermelhas. Depois chuviscos, sem chuviscos… foi tudo no limite, bastante nervoso.”
A decisão de Verstappen de usar compostos macios em vez dos médios, contrariando a escolha inicial da equipe, foi fundamental para garantir a pole no circuito de rua de Baku: “Na primeira tentativa, teria sido suficiente com pneus médios. Mas então foi certo colocar os macios, mesmo que não fossem mais rápidos em teoria”, disse Marko.
No entanto, a estratégia de corrida foi impactada: “Nossa estratégia de pneus para a corrida agora está um pouco confusa porque tivemos que usar mais pneus do que o planejado”, reforçando que as várias interrupções na sessão, obrigaram a equipe a gastar mais pneus do que o esperado.

Apesar das complicações, Marko mantém otimismo quanto ao desempenho do carro: “Já vimos ontem que podemos estar na frente em corridas longas. E da largada até a primeira curva é relativamente curto aqui, não há perigo de perder posição imediatamente”, encerrou confiante.
A Red Bull Racing, portanto, encara um domingo desafiador, mesmo com Verstappen largando da primeira posição.
