Charles Leclerc comentou sobre a possibilidade de Max Verstappen reverter a situação no campeonato da Fórmula 1 em 2025, após a recente reação da Red Bull Racing. O holandês conquistou vitórias consecutivas em Monza e Baku, impulsionado por uma atualização no assoalho e pelo seu feedback de acerto, colocando novamente o RB21 na disputa.
Leclerc elogiou o desempenho do adversário, mas manteve cautela quanto às chances de título do tetracampeão: “Max não está deixando nada de lado, isso é certo. Eles deram um grande passo com o carro e agora estão em um nível muito forte”, disse ele.
O piloto da Ferrari também ponderou sobre o equilíbrio do campeonato: “Não acho que os últimos dois finais de semana tenham sido muito tranquilos para a McLaren, então não creio que a Red Bull esteja dominando novamente. Está muito próximo entre McLaren e Red Bull, mas Max está fazendo um trabalho melhor no momento, e parabéns a ele”, acrescentou.

Mesmo reconhecendo a recuperação da Red Bull, Leclerc mantém confiança de que o título está nas mãos da equipe britânica: “Ficarei muito surpreso se Verstappen vencer o campeonato. Acho que Oscar (Piastri) ou Lando (Norris) vão levar o títulos este ano”, encerrou o piloto monegasco.
Atualmente, Piastri lidera Verstappen por 69 pontos, e restam sete etapas para o fim da temporada, mantendo a disputa acirrada, mas na visão de Leclerc, ainda favorável à McLaren.
Enquanto alguns membros do paddock da F1, como Toto Wolff e Andrea Stella, apontam que Verstappen ainda tem chances de voltar à luta pelo título, Leclerc e o bicampeão Fernando Alonso reforçam que a decisão depende mais do desempenho da McLaren do que do holandês.
