Charles Leclerc ainda acredita em uma chance, mesmo que remota, de conquistar a vitória com a Ferrari no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, neste fim de semana. Apesar de nunca ter vencido nas ruas de Baku, o piloto monegasco confia no histórico consistente da equipe em voltas rápidas.
“Sim, ainda tenho essa sensação, mas principalmente baseada em muitos anos vindo aqui. Na maior parte do tempo, não éramos os favoritos e acabávamos conquistando a pole”, disse Leclerc nesta quinta-feira.
Leclerc, que acumula quatro poles consecutivas no circuito de 6,003 km, reconhece, porém, que a conversão da posição de largada em vitória tem sido o grande desafio da Ferrari em Baku: “Pole position coloca você no melhor lugar possível para iniciar a corrida. Mas isso não significa necessariamente que teremos o ritmo de corrida, e é isso que tem faltado nos últimos anos”, afirmou.

O piloto também destacou os concorrentes que devem se impor neste final de semana, apontando McLaren e Red Bull Racing como os favoritos: “Não tenho grandes esperanças de que esse ano seja significativamente diferente. Acho que a McLaren vai ser a equipe mais forte ao lado da Red Bull, porque em Monza eles definitivamente encontraram algo que parece estar funcionando muito bem”, acrescentou.
Mesmo com o cenário desafiador, Leclerc mantém a confiança de que Baku é um dos poucos circuitos onde a Ferrari ainda pode sonhar com a vitória: “Então, não vai ser fácil vencer, mas dos lugares onde acredito que temos um pouco mais de chance, continuo convencido de que Baku faz parte desses”, completou o piloto monegasco.
