F1: Leclerc fala em “sentimentos mistos” com atualização da Ferrari

Charles Leclerc ficou feliz, mas nem tanto, com a atualização da Ferrari para o GP da Bélgica da Fórmula 1. Após a classificação Sprint, o piloto comemorou as boas sensações com a nova suspensão traseira, mas ainda lamentou a distância para a McLaren.

Após 12 etapas disputadas na temporada 2025, a escuderia de Maranello aparece na segunda posição, mas é a única equipe dentro do top-4 do Mundial de Construtores que ainda não conseguiu uma vitória.

F1: Leclerc fala em "sentimentos mistos" com atualização da Ferrari
Foto: Ferrari

Então, na classificação para a corrida Sprint em Spa-Francorchamps neste final de semana, o monegasco conseguiu a quarta colocação. Mas mesmo largando da segunda fila, ainda destacou a diferença para Oscar Piastri, pole-position, mesmo com a boa atualização da Ferrari para esta etapa.

“A sensação foi muito boa. É um sentimento misto — estou feliz que o carro esteja melhor, mas mesmo que esteja bom, ainda estamos a 0s7 de distância, o que é enorme. É muito tempo”, comentou.

“Há muito trabalho a ser feito, com certeza. Só precisamos adicionar aderência a este carro. Não acho que estejamos fazendo nada de particularmente errado, só precisamos de mais aderência.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.