F1: Leclerc encara novo regulamento de 2026 como “um desafio”

Charles Leclerc reconheceu que a adoção do novo regulamento da Fórmula 1 vai ser um grande desafio. Entretanto, o piloto admitiu que caso a Ferrari se saia bem, vai se mostrar bastante positivo com todas as mudanças.

A partir de 2026, a principal categoria do automobilismo mundial vai passar por uma grande mudança nas regras. Desde motores até combustíveis, alguns pilotos já se mostraram céticos quanto as alterações.

No início, o monegasco foi um dos que expressou preocupação com o novo jogo de regras. Entretanto, aos poucos tem aceitado mais e já adotado uma postura mais empolgada quanto às mudanças.

Charles Leclerc (MON) Ferrari.
Foto: XPB Images

“Ainda acho que será uma grande mudança, e haverá algumas coisas que acho que serão muito difíceis de mudar, e teremos de nos adaptar a esses novos carros. E também a forma como vamos brigar vai ser muito complicada”, disse.

“Mas encaro isso como um desafio por enquanto. Tenho certeza de que, se vencermos, vou adorar esse regulamento. Se não vencermos, podem ser quatro longos anos. Mas sim, melhorou muito. É tudo o que posso dizer por enquanto. Depois veremos onde vamos parar”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.