Charles Leclerc expressou sua satisfação com a permanência de Frederic Vasseur como chefe da Ferrari, destacando o impacto positivo do francês desde sua chegada à equipe. Vasseur, que assumiu a liderança da Scuderia no lugar de Mattia Binotto, foi elogiado pelo piloto monegasco pela sua visão estratégica e abordagem serena, especialmente em momentos de pressão, algo bastante comum na Fórmula 1.
“Ele definitivamente mudou a forma como trabalhamos em várias questões. Onde Fred fez a maior diferença foi na sua visão geral. Isso foi incorporado à equipe, e isso é muito importante”, afirmou Leclerc sobre as contribuições de Vasseur para a Ferrari. O piloto também destacou que a natureza emocional da equipe, pode ser tanto uma força quanto uma fraqueza, principalmente em tempos difíceis: “A beleza da Ferrari é que, emocionalmente, a equipe é sempre intensa, mas isso também pode nos prejudicar, especialmente quando momentos mais difíceis chegam. Fred sempre manteve a calma nesses momentos, ajudando a equipe a ser mais lúcida. Esse é o maior legado que ele trouxe”, acrescentou.

Além de sua liderança, Vasseur também é reconhecido por seu bom humor, algo que Leclerc considera essencial para manter a moral da equipe: “Ele é definitivamente muito engraçado. Isso com certeza tem um papel dentro da equipe. Temos outros caras muito engraçados também, o que ajuda. Quando temos jantares da equipe, estamos nos divertindo e realmente nos sentimos como uma família”, completou Leclerc.
O piloto monegasco finalizou dizendo estar muito feliz com a confirmação de Vasseur como chefe de equipe e com o bom ambiente que ele tem promovido na Ferrari desde sua chegada.
