Charles Leclerc afirmou que a Ferrari vai ‘lidar com qualquer quantidade de horas’ que a equipe receber em relação ao tempo no túnel de vento, na temporada 2026 da Fórmula 1, enquanto a Scuderia briga com Mercedes e Red Bull Racing pelo segundo lugar no campeonato de construtores.
A luta pelo P2 no campeonato de construtores está extremamente acirrada. Atualmente, a Ferrari ocupa a segunda posição, com 260 pontos, mantendo uma vantagem de 24 pontos sobre a Mercedes, enquanto a Red Bull está em quarto, bem mais atrás com 194 pontos e com menor probabilidade de chegar à segunda posição na classificação.
Leclerc comentou também sobre a disputa entre as equipes. Ele reconhece que a McLaren tem se destacado, mas acredita que a briga pela segunda posição entre Ferrari, Mercedes e Red Bull continua a ser fundamental. O piloto monegasco destacou a inconsistência da Red Bull, enquanto apontou a Mercedes como uma equipe também inconsistente, algo que poderá impactar diretamente a luta pelas posições mais altas.

“Eu tenho certeza de que é melhor terminar em segundo do que em terceiro. No entanto, como você mencionou, o tempo no túnel de vento também é um fator. Isso não é algo em que pensamos muito. Quando estamos na pista, queremos terminar o mais alto possível, e depois vamos lidar com as horas de túnel de vento que tivermos”, afirmou Leclerc.
O piloto da Ferrari continuou dizendo que o objetivo principal da Ferrari continua sendo voltar a vencer corridas. Embora a segunda posição no campeonato de construtores seja uma meta importante, a prioridade é voltar a conquistar vitórias: “Queremos mirar o mais alto possível. Segundo lugar é um dos nossos objetivos, mas o maior objetivo é voltar a vencer o quanto antes”, finalizou o monegasco.
