O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, afirmou que foi sua a decisão de entrar nos boxes durante as primeiras voltas do GP da Holanda de Fórmula 1, antes que a Ferrari estivesse pronta para trocar seus pneus.
Leclerc perdeu um tempo significativo ao entrar nos boxes para trocar de pneus secos para intermediários na volta 3, devido aos mecânicos da Ferrari não estarem preparados para fazer a troca.
Embora a Ferrari tenha sido culpada por não estar preparada para seus pilotos em algumas ocasiões no passado, Leclerc revelou que dessa vez foi a sua decisão, comunicada muito tarde pelo rádio, para trocar os pneus que fez com que seus mecânicos não estivessem prontos a tempo.
Falando para a imprensa, depois de abandonar a corrida devido a um problema crescente causado por danos no assoalho de seu carro, Leclerc confirmou que foi ele, e não a Ferrari, quem tomou a decisão de entrar nos boxes para pneus intermediários ni início do GP.
“Sim, eu pedi isso na última curva, muito tarde”, disse ele. O monegasco confirmou que pesou os prós e contras de entrar nos boxes, explicando que sentiu que o tempo perdido seria compensado pelo tempo ganho na pista.
“Mas obviamente, olhando a situação na última curva, eu tinha certeza de que, mesmo que tivéssemos perdido cinco ou seis segundos na parada, teríamos recuperado isso em uma volta, facilmente. Então eu esperava perder algum tempo. Acredito que vamos otimizar isso como equipe, apenas para que os rapazes estejam prontos um pouco mais cedo nesse tipo de situação. Mas, tirando isso, acho que foi a escolha certa”, encerrou o monegasco.
