Charles Leclerc reconheceu que a Ferrari não será capaz de superar a McLaren em termos de velocidade, no restante da temporada 2025 da Fórmula 1. Em uma temporada que já foi desafiadora para a equipe italiana, com a McLaren dominando nas catorze primeiras corridas e vencendo onze delas, Leclerc não vê perspectivas de que a Ferrari possa mudar esse cenário nos próximos dez GPs deste ano.
Enquanto a Ferrari é a única equipe entre as quatro primeiras que ainda não conquistou uma vitória nesta temporada, o monegasco acredita que a McLaren continuará sendo a favorita: “Eu não acho que haja uma pista no momento onde podemos nos considerar mais fortes que a McLaren”, disse Leclerc em uma entrevista. “Consistentemente, a McLaren será o carro mais forte deste ano.”
Atualmente, a Ferrari ocupa o segundo lugar no campeonato de construtores, à frente da Mercedes e da Red Bull Racing. Porém, Leclerc sugeriu que a luta pelo segundo lugar ficará restrita a essas três equipes, com a McLaren mantendo sua posição de vantagem: “A Red Bull é um pouco mais instável, assim como nós e a Mercedes, mas existe uma constante que é a McLaren”, acrescentou Leclerc.

Embora a situação de Ferrari esteja distante das expectativas iniciais, Leclerc ainda expressou a esperança de que a equipe possa surpreender nas próximas corridas, embora segundo ele, não há pistas onde a Ferrari seja vista como favorita no momento.
