Charles Leclerc expressou a importância de a Ferrari começar a nova era da Fórmula 1 de forma forte e competitiva, a fim de evitar mais dificuldades em sua busca pelo título. Com as mudanças significativas nos regulamentos que entrarão em vigor no próximo ano, que incluem alterações no chassi e na unidade de potência, o piloto monegasco sabe que o início de 2026 será importante para o futuro da equipe.
Leclerc, que já está na Ferrari há sete temporadas, ainda não teve uma chance real de disputar o título, contudo ele tem plena confiança no futuro da equipe, tendo renovado seu compromisso de longo prazo com a Ferrari, na esperança de encerrar a seca de títulos da Scuderia que dura desde 2008.
Ao comentar sobre o impacto da renovação de contrato do chefe de equipe Fred Vasseur, Leclerc afirmou que a continuidade de Vasseur é importante, mas o maior desafio está em como a equipe irá trabalhar para se adaptar às mudanças que virão: “Fred definitivamente faz parte disso, mas a parte mais importante é ver como a equipe trabalha. Tenho certeza de que estamos indo na direção certa”, disse ele.

Leclerc destacou que o início da nova era de carros será um momento decisivo para a Ferrari e para todas as equipes: “Ano que vem será um grande ponto de virada para nós, pois será uma nova era de carros e regulamentos. Sempre que começa uma nova era, se você não começar do jeito certo, é muito mais difícil se recuperar, porque outras equipes também estarão em busca de atualizações”, acrescentou.
O monegasco reforçou a necessidade de começar 2026 com o pé direito, destacando que a busca para fechar a distância para as equipes concorrentes será um grande desafio: “Vamos precisar começar no caminho certo e depois veremos”, concluiu Leclerc, reafirmando seu compromisso em fazer a Ferrari voltar a vencer corridas e conquistar títulos.
