Charles Leclerc se mostrou tranquilo sobre as afirmações de Lewis Hamilton, que disse estar enviando documentos à Ferrari com sugestões para melhorias no carro do próximo ano, além de estar participando de reuniões com diretores e engenheiros da Scuderia, na busca de seu oitavo título na Fórmula 1. Para o monegasco, a atitude do sete vezes campeão não é uma novidade, já que segundo ele, esse tipo de abordagem é comum na equipe desde sua chegada.
Leclerc afirmou que tanto ele quanto Hamilton têm trabalhado juntos para aprimorar o desempenho do carro e não veem qualquer problema em compartilhar pontos de vista sobre possíveis mudanças: “No fim das contas, ambos estamos trabalhando para melhorar a Ferrari. Ele prepara seus pontos, eu preparo os meus, e então participamos de grandes reuniões, onde discutimos as mudanças que queremos implementar.”
O monegasco também fez questão de afirmar que, em sua opinião, a colaboração entre ele e Hamilton está completamente alinhada e que ambos estão pressionando na mesma direção, sem qualquer tipo de tensão: “Estamos todos unidos em prol da equipe, sem estresse”, disse ele.

Leclerc ainda observou que a postura de Hamilton em relação às mudanças na Ferrari, não é diferente do que ele já tem vivido com seus outros companheiros de equipe ao longo de sua carreira. No entanto, ele reconhece que a experiência de Hamilton na Fórmula 1, ainda mais vindo de uma equipe de sucesso como a Mercedes, pode ser um grande diferencial para a Ferrari: “É interessante ter alguém com uma visão diferente, vindo de uma equipe como a Mercedes, para apontar questões que talvez não tenhamos considerado”, acrescentou.
Por fim, Leclerc reforçou que esse processo de sugestões e melhorias na equipe já acontece desde o início da temporada, e que não há nada de excepcional no momento atual: “Talvez seja a primeira vez que ele tenha falado sobre isso, daí a repercussão, mas para nós isso é algo normal”, concluiu o piloto monegasco.
