O início de fim de semana do GP de São Paulo foi turbulento para Charles Leclerc. O piloto da Ferrari revelou que um erro na troca de marchas durante a classificação sprint, que foi realizada na tarde de sexta-feira (7), no Autódromo de Interlagos, que comprometeu sua volta decisiva, resultando apenas no oitavo lugar no grid da corrida curta.
A escuderia italiana teve um dia para esquecer no circuito paulistano. Lewis Hamilton acabou ficando pelo caminho ainda na segunda parte da classificação, após ser forçado a diminuir o ritmo devido a uma escapada de pista de Leclerc. O sete vezes campeão mundial sairá apenas da 11ª posição.

Após deixar o carro, Leclerc não escondeu o descontentamento com o desempenho da equipe de Maranello. “O carro estava muito, muito lento”, declarou. “A sensação não era tão ruim, mas estamos lentos, então temos no que trabalhar e tentar melhorar [para o sprint e a classificação principal].”
O piloto explicou que uma falha de transmissão surgiu logo na primeira tentativa do SQ3. “Infelizmente, minha volta na SQ3, a primeira, foi bastante boa”, contou. “Tive uma falha ao engatar uma marcha mais alta na última reta, o que custou cerca de um décimo e meio — não teria sido muito melhor, acho que talvez sétimo lugar. Mas, até agora, fim de semana difícil.”
A corrida sprint larga às 11h00 deste sábado (7). Ainda hoje acontece a classificação para a corrida principal.
