F1: Leclerc afirma que “acho que não há pista” onde Ferrari será favorita

Charles Leclerc mostrou estar realista quanto a situação da Ferrari na Fórmula 1 em 2025. Pensando nas próximas etapas até o encerramento do calendário, o monegasco reconheceu que em nenhum traçado a equipe vai ser a favorita.

A McLaren tem dominado o campeonato após as 14 primeiras etapas. Com 11 vitórias entre Oscar Piastri e Lando Norris, é a primeira colocada com nada menos que 299 pontos de vantagem em cima da escuderia de Maranello, a vice-líder.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25 makes a pit stop.
Foto: XPB Images

Ainda, das quatro equipes primeiras colocadas no Mundial de Construtores, o time italiano ainda é o único que não venceu – os papaya ganharam 11, a Mercedes uma e Red Bull, duas.

Poertanto, Leclerc não se vê na posição de favorito para alguma das próximas corridas. “Não tenho certeza. Não acho que exista uma pista no momento onde acho que somos mais fortes que a McLaren. Consistentemente, a McLaren vai ser o carro mais veloz neste ano”, contou.

“A Red Bull é um pouco de altos e baixos, um pouco como nós e a Mercedes, mas há uma constante, e é a McLaren. Por agora, não acho que exista alguma pista onde vou e acho que seremos os favoritos, mas espero que seja surpreendido”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.