Charles Leclerc não escondeu sua frustração após o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, onde terminou na oitava posição, enquanto Lewis Hamilton ficou em nono. O monegasco apontou a dificuldade do carro e admitiu que não conseguiu extrair seu melhor desempenho no final de semana.
“Honestamente, é fácil culpar o carro por ser muito difícil de pilotar, e acho que, no geral, estamos em desvantagem sempre que está frio. Mas não sinto que fiz um bom trabalho neste fim de semana”, afirmou Leclerc ao Viaplay. “Foi uma das minhas melhores temporadas na F1 até agora, mas este final de semana não estive no nível que deveria e assumo a responsabilidade por isso.”
O piloto disse ainda, que o erro no Q3, quando bateu durante sua volta rápida, os colocou atrás de carros mais rápidos nas retas, dificultando ultrapassagens no meio do tráfego.
Leclerc também foi pessimista sobre as chances da Ferrari nas etapas restantes da temporada: “Vai ser difícil. Não é a mesma situação do ano passado, pois naquele momento tivemos uma atualização de assoalho em Monza que nos deu um grande avanço. Este ano não temos isso, então não acho que haja esperança de melhora significativa daqui para frente”, acrescentou.

Lewis Hamilton também comentou sobre o resultado na corrida em Baku, classificando-o como ‘doloroso’ para a equipe: “É decepcionante sair de um fim de semana que parecia tão promissor e terminar com um resultado tão ruim, oitavo e nono, perdendo o segundo lugar no campeonato de construtores”, concluiu o piloto britânico.
A Ferrari segue sem vitórias em 2025, contrastando com a reta final da temporada passada, quando triunfou em Monza, Austin e Cidade do México, mostrando que os desafios deste ano ainda são grandes.
