Charles Leclerc demonstrou apoio a Lewis Hamilton, dizendo acreditar que o fraco desempenho do britânico no GP da Hungria de Fórmula 1, foi apenas uma exceção e que ele deve voltar a competir em alto nível na segunda metade da temporada. Hamilton enfrentou dificuldades no circuito de Budapest, desde a sessão de classificação e terminou a corrida apenas em 12º lugar, enquanto Leclerc conquistou a pole position e finalizou a prova em P4.
Apesar das dificuldades, Leclerc se mostrou solidário com o colega de equipe e reiterou o compromisso de Ferrari em alcançar o sucesso: “No final, somos uma equipe, e embora eu queira sempre terminar à frente de Lewis, quero que ambos sejamos bem-sucedidos e que a Ferrari também seja bem-sucedida. Obviamente, este final de semana (na Hungria) foi difícil para Lewis, mas não tenho dúvida de que foi um fato isolado, e estou certo de que a segunda metade da temporada será muito mais positiva para ele”, afirmou o monegasco.

Enquanto isso, o chefe da Ferrari, Fred Vasseur, também reforçou que Hamilton estava mais perto de Leclerc do que os resultados sugerem: “Ele estava indo bem em relação ao Charles até as últimas duas corridas. Quando você entra no Q3, é possível ter um bom resultado”, afirmou o dirigente.
Embora Hamilton esteja sem nenhum pódio em GPs na atual temporada da Fórmula 1, e ainda não tenha atingido seu melhor desempenho, as palavras de Leclerc e Vasseur deixam claro que o britânico segue sendo uma peça fundamental para a equipe e que sua recuperação nas próximas corridas é aguardada com otimismo.
