Charles Leclerc permanece otimista quanto ao futuro da Ferrari na Fórmula 1, apesar de 2025 não ser um ano competitivo para a Scuderia. Antes do GP da Hungria, Leclerc comentou sobre a renovação do contrato do chefe da equipe, Frederic Vasseur, e falou sobre a confiança que tem no trabalho do dirigente francês, afirmando que a Ferrari está no caminho certo, embora um título esteja distante nesta temporada.
Atualmente na quinta posição do campeonato de pilotos com 151 pontos, Leclerc está 42 pontos à frente de Lewis Hamilton que está em P6 e a 19 pontos de George Russell, que ocupa o P4. Embora o título de 2025 pareça bastante improvável, o monegasco vê a próxima temporada, com a chegada de uma nova geração de carros, como uma grande oportunidade para a Ferrari: “O maior desafio será começar a nova era da melhor forma possível, pois, se não iniciarmos com o pé direito, será mais difícil alcançar as outras equipes”, disse ele.

Leclerc acredita que o trabalho da equipe será fundamental para reduzir a distância para os concorrentes, especialmente com todos os times investindo em muitas atualizações: “O próximo ano será um grande ponto de virada para nós”, completou confiante o piloto monegasco.
