Liam Lawson destacou a instabilidade climática como um dos principais desafios para o fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1. A previsão de tempo variável durante todas as sessões em Spa-Francorchamps torna o cenário imprevisível, especialmente em uma etapa com formato Sprint, onde há apenas uma hora de treinos livres.
“O clima parece interessante neste fim de semana, como sempre é neste circuito”, afirmou o neozelandês da Racing Bulls. “Estou empolgado por voltar ao carro após essa curta pausa para resetar, então me sinto pronto para terminar bem esta primeira parte da temporada.”
Lawson vem de um de seus melhores desempenhos na categoria, com um sexto lugar na Áustria, e quer manter o ritmo em Spa, que considera um palco especial: “Spa é uma pista icônica, com muita história. Já corri aqui em outras categorias, então estou animado para enfrentá-la agora com um carro de Fórmula 1”, acrescentou.

Além da questão meteorológica, a introdução de um novo intervalo entre compostos de pneus por parte da Pirelli adiciona outra variável a ser administrada pelas equipes, reforçando o clima de incerteza.
Com a saída de Laurent Mekies para a Red Bull Racing, Alan Permane assumiu o comando técnico da Racing Bulls, e Lawson acredita que a equipe está bem posicionada para buscar bons resultados antes das férias da categoria: “Vamos acelerar ao máximo para fechar bem esta primeira parte do campeonato com essas duas últimas corridas antes do intervalo”, finalizou.
