F1: Lawson ironiza silêncio de Marko após melhor resultado da carreira

Liam Lawson revelou, com bom humor, que não recebeu qualquer ligação do consultor da Red Bull, Helmut Marko, após conquistar o melhor resultado de sua carreira na Fórmula 1 no GP do Azerbaijão. Em conversa com a imprensa durante as atividades do GP de Singapura, ele afirmou que o dirigente austríaco costuma entrar em contato apenas após desempenhos negativos.

“Normalmente as ligações são depois das corridas ruins, então não tive notícias”, comentou o neozelandês, arrancando risos dos jornalistas presentes. Em Baku, Lawson largou em terceiro e cruzou a linha de chegada na quinta posição, consolidando um resultado importante em meio à indefinição sobre seu futuro dentro do programa da Red Bull.

A equipe ainda não confirmou quem ocupará o segundo assento ao lado de Max Verstappen, deixando também em aberto as duas vagas disponíveis na Racing Bulls para a próxima temporada. Por isso, Lawson reconheceu a importância de manter a boa forma para garantir sua vaga no grid em 2026.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

“Está claro para todos nós. Obviamente estamos nisso há muito tempo e estamos bem cientes de que precisamos ter bons desempenhos para permanecer na categoria”, afirmou. “No momento, é nisso que estou focado. Baku foi ótimo, mas obviamente precisamos de mais resultados como esse nas próximas corridas.”

Ele ressaltou que, embora o resultado em Baku seja animador, o cenário na Fórmula 1 pode mudar rapidamente: “É ótimo ter um resultado como esse. Mas, ao mesmo tempo, por mais que se possa dizer que há momentum, isso pode mudar muito rapidamente. É muito importante manter os pés no chão com esses resultados e saber que, mesmo que Baku tenha sido ótimo, isso não significa que se traduzirá automaticamente no resto do ano.”

O neozelandês também apontou avanços técnicos que contribuíram para a melhora do seu desempenho: “Encontramos coisas no carro e, pessoalmente, [coisas] que me deixaram muito mais confortável. É nisso que estamos focados e em tentar melhorar isso para tornar as coisas o mais fácil possível para mim e, obviamente, buscar mais resultados como esse.”

A Red Bull segue incerta se Isack Hadjar, companheiro de Lawson deve substitutir Yuki Tsunoda. Além disso, Arvid Lindblad é uma opção para o time satélite e, nesta quinta-feira (2), foi anunciado que Alex Dunne deixou o programa da McLaren, sendo apontado como uma opção para a Racing Bulls no mercado de jovens pilotos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.