F1: Lawson foca em bons resultados e evita falar sobre retorno à Red Bull

Liam Lawson deixou claro que, apesar de uma sequência positiva de resultados com a Racing Bulls, ele não está pensando em um possível retorno à Red Bull Racing. O piloto neozelandês teve uma performance crescente nas últimas corridas, marcando pontos em três das quatro últimas etapas e se destacando, especialmente com o sexto lugar no GP da Áustria de Fórmula 1. No entanto, Lawson reconhece que ainda há mais trabalho a ser feito.

Após um começo difícil no início da temporada, quando foi rapidamente rebaixado da Red Bull Racing para a Racing Bulls depois de apena dos GPs, Lawson tem mostrado evolução. Ele agora está a apenas dois pontos atrás de Isack Hadjar, seu companheiro de equipe, que não terminou no top-10 desde o GP da Espanha, em junho.

Embora esse bom momento tenha alimentado especulações sobre uma possível volta à Red Bull em 2026, principalmente devido ao fraco desempenho de seu substituto na equipe principal, Yuki Tsunoda, Lawson permanece focado em melhorar sua consistência, destacando que três bons resultados não são suficientes para garantir uma vaga na principal equipe da marca: “Honestamente, em termos do meu futuro, este ano tenho estado tão ocupado que nem estou pensando muito nisso”, disse ele à imprensa, quando a possibilidade de retornar a Milton Keynes lhe foi apresentada.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Apesar das perguntas sobre o futuro na Red Bull, com o contrato de Tsunoda também terminaod no final desta temporada, Lawson preferiu não se deixar levar por essas questões: “Estou focado em ter boas corridas. Obviamente, tivemos algumas recentemente, mas três delas não são suficientes em relação a doze corridas que já foram, então precisamos fazer mais disso, e depois veremos”, finalizou o piloto da Racing Bulls.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.