F1: Lawson aconselha Hadjar em meio a rumores de vaga na Red Bull

Liam Lawson comentou sobre os rumores que ligam Isack Hadjar a uma possível vaga na Red Bull Racing em 2026, e aproveitou para aconselhar o jovem francês. O neozelandês destacou a importância de foco e confiança, mas alertou que não se deve ignorar completamente o que é dito fora das pistas.

“Honestamente, acho que é uma vaga muito difícil, como todos olham de fora. Para mim é difícil comparar, porque foram só duas corridas. Mas no fim, se trata de uma boa preparação. Eu me preparei, tentei fazer tudo o que pude”, afirmou Lawson nesta quinta-feira antes do GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

Sobre os conselhos a Hadjar, Lawson reforçou: “Diria para não ignorar tudo o que está sendo dito. Talvez tenha se falado demais sobre como é difícil, mas no fim todos somos pilotos profissionais. Temos que ter confiança em nós mesmos para estar aqui. Se acreditarmos que os outros são melhores, não estaríamos no grid. Ele fez um bom trabalho este ano, então, se esse for o caso, só precisa focar no trabalho e na preparação, sem ouvir tudo o que se fala sobre como vai ser. No fim, só quem passou por isso sabe de verdade”, disse ele.

Hadjar tem sido constantemente apontado como possível parceiro de Max Verstappen a partir de 2026. Helmut Marko, consultor da equipe, não descarta a promoção do francês, mas já afirmou que a Red Bull não tem pressa em definir a dupla para o próximo ano. O próprio Hadjar declarou em Monza que deseja correr pela equipe principal.

Isack Hadjar (FRA) Racing Bulls VCARB 02 and Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Lawson também falou sobre sua própria trajetória na Fórmula 1. O piloto da Racing Bulls reforçou a ambição de lutar por um título na categoria e disse esperar definições em breve: “Espero ter clareza já nas próximas corridas. O primeiro objetivo era chegar à Fórmula 1, mas todos estamos aqui para vencer. Desde que entrei como piloto júnior da Red Bull, aos dezessete anos, sempre vi meu futuro na Red Bull Racing. Mas agora percebo que o objetivo sempre foi vencer e chegar ao topo, não importa exatamente onde”, acrescentou.

Questionado sobre possíveis contatos com outras equipes, Lawson admitiu que sua prioridade segue sendo a Red Bull: “Para nós, pilotos, o principal é estar na Fórmula 1. Esse é meu foco agora. Mas para ser sincero, acho que praticamente todas as equipes já têm uma ideia clara do que farão no próximo ano. Então, neste momento, é mais conversar com a Red Bull e tentar garantir um lugar onde estou”, encerrou Lawson.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.