F1: Laurent Mekies deixa a Ferrari imediatamente para liderar a AlphaTauri em 2024

Laurent Mekies, até então diretor esportivo da equipe Ferrari, deixará a equipe italiana com efeito imediato para assumir o cargo de chefe de equipe na AlphaTauri, a partir do próximo ano, anunciou a Ferrari. Mekies substituirá o atual chefe de equipe, Franz Tost, que deixará a ex-equipe Toro Rosso no final desta temporada.

De acordo com a Ferrari, Mekies, que ajudou a equipe a conquistar sete vitórias durante seus quatro anos e meio de serviço, não estará presente no Grande Prêmio da Bélgica. O francês precisará aguardar pelo menos seis meses antes de poder iniciar em uma nova equipe de corrida. “O Diretor de Corrida não estará na Bélgica e deixa o Cavalo Rampante após quatro temporadas e meia, durante as quais a equipe conquistou sete vitórias. A equipe inteira agradece a ele por sua grande contribuição durante esses anos”, afirmou a Ferrari em um comunicado.

Diego Loverno, um veterano da Scuderia que trabalha em Maranello há 23 anos, assumirá as funções de Mekies como novo diretor esportivo da equipe italiana a partir do Grande Prêmio da Bélgica. “Ele será responsável por todas as questões esportivas, bem como pela ligação com a FIA”, afirmou o comunicado.

Na AlphaTauri, a expectativa é de que Mekies, familiarizado com a cultura e o idioma italiano, ajude na liderança da equipe originalmente italiana, que ainda tem sua base em Faenza. A AlphaTauri, equipe irmã da Red Bull, planeja aumentar a colaboração com a equipe principal e delegar parte do desenvolvimento do carro a eles. A contratação de Mekies está alinhada a esses planos e marca o início de uma nova era na equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.