F1: Lance Stroll vai a Sakhir e deve participar do TL1 no Bahrein

Depois de ficar de fora dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, Lance Stroll viajou para Sakhir, onde será disputado o Grande Prêmio do Bahrein, corrida que abre a temporada 2023 neste domingo (1). De acordo com a versão italiana do site Motorsport, o canadense da Aston Martin deverá participar do primeiro treino livre no Circuito Internacional do Bahrein.

Stroll não participou da pré-temporada deste ano, também no circuito barenita, após sofrer um acidente durante um treino de bicicleta. O piloto fraturou os dois punhos e precisou passar por uma cirurgia. Quem substituiu o canadense nos três dias de atividades em Sakhir foi o brasileiro Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin.

Desde então, há uma dúvida sobre quem será o companheiro de Fernando Alonso na primeira etapa da temporada de 2023. A Aston Martin sempre admitiu que esperará pela recuperação de Stroll para a disputa da etapa barenita do campeonato, mas que tem em Drugovich o reserva imediato caso o titular não tenha condições.

Nesta quinta-feira (2), Stroll deverá passar por exames junto a médicos da FIA, que ficarão responsáveis por atestar se o piloto tem ou não capacidade de correr no final de semana. Drugovich, em todo o caso, segue de sobreaviso para a possibilidade de dores impedirem o canadense de seguir ao volante do AMR23 no restante do final de semana.

Os primeiros treinos para o GP do Bahrein estão marcados para esta sexta-feira (3), enquanto a corrida será disputada no domingo, a partir do meio-dia, com acompanhamento do F1MANIA em tempo real.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.