F1: Lambiase retorna como engenheiro de Verstappen no GP da Hungria

Max Verstappen poderá contar novamente com seu já tradicional engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase, no GP da Hungria de Fórmula 1, com o britânico-italiano retornando à Red Bull Racing no próximo final de semana. Lambiase, que havia se ausentado em algumas corridas anteriores devido a questões pessoais, estará de volta ao pit wall da equipe após perder as etapas da Áustria e da Bélgica.

Lambiase, conhecido como ‘GP’, tem sido o engenheiro de Verstappen desde 2016, quando o piloto holandês foi promovido à Red Bull Racing vindo da Toro Rosso, atual Racing Bulls. Sua ausência nas últimas corridas foi substituída por Simon Rennie, ex-engenheiro de Daniel Ricciardo e Alex Albon na equipe, mas o retorno de Lambiase é aguardado com expectativa, visto seu papel crucial no desempenho de Verstappen ao longo dos anos.

F1 2025, GP da Austrália, Melbourne, Albert Park
Foto: XPB Images

Verstappen chega ao GP da Hungria, a última etapa antes das férias da categoria, buscando encerrar a primeira parte da temporada com mais uma vitória. O piloto holandês tem dois triunfos no circuito húngaro, em 2022 e 2023, além de duas outras segundas colocações em 2019 e 2020. No entanto, a última passagem por lá, em 2024, foi marcada por polêmicas, incluindo desentendimentos com Lambiase e com Lewis Hamilton, além de críticas por participar de uma corrida de simulador durante a noite antes do GP.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.