Max Verstappen poderá contar novamente com seu já tradicional engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase, no GP da Hungria de Fórmula 1, com o britânico-italiano retornando à Red Bull Racing no próximo final de semana. Lambiase, que havia se ausentado em algumas corridas anteriores devido a questões pessoais, estará de volta ao pit wall da equipe após perder as etapas da Áustria e da Bélgica.
Lambiase, conhecido como ‘GP’, tem sido o engenheiro de Verstappen desde 2016, quando o piloto holandês foi promovido à Red Bull Racing vindo da Toro Rosso, atual Racing Bulls. Sua ausência nas últimas corridas foi substituída por Simon Rennie, ex-engenheiro de Daniel Ricciardo e Alex Albon na equipe, mas o retorno de Lambiase é aguardado com expectativa, visto seu papel crucial no desempenho de Verstappen ao longo dos anos.

Verstappen chega ao GP da Hungria, a última etapa antes das férias da categoria, buscando encerrar a primeira parte da temporada com mais uma vitória. O piloto holandês tem dois triunfos no circuito húngaro, em 2022 e 2023, além de duas outras segundas colocações em 2019 e 2020. No entanto, a última passagem por lá, em 2024, foi marcada por polêmicas, incluindo desentendimentos com Lambiase e com Lewis Hamilton, além de críticas por participar de uma corrida de simulador durante a noite antes do GP.
