F1: Komatsu isenta dupla da Haas por toque em Silverstone: “Incidente de corrida”

Ayao Komatsu isentou sua dupla de pilotos do acidente no GP da Inglaterra da Fórmula 1. O chefe da Haas afirmou que o toque entre Oliver Bearman e Esteban Ocon foi apenas um incidente de corrida.

A equipe estadunidense levou uma atualização para Silverstone. Enquanto o piloto britânico até chegou a alcançar o Q3, uma punição o jogou para a 18ª colocação do grid – seu companheiro francês se classificou em 15º.

Então, durante a prova, os competidores acabaram colidindo na Brooklands enquanto iam atrás da dupla da Williams. Bearman acabou passando na parte molhada do traçado e os dois se tocaram, rodando em sincronia.

Esteban Ocon (FRA) Haas VF-25 and Oliver Bearman (GBR) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

Apesar da cena não ser a ideal, o dirigente minimizou o ocorrido. “Nossos pilotos se tocando é a última coisa que deveria acontecer, mas eu olhei o painel dos dois pilotos, conversei com os dois e, para mim, foi um incidente de corrida”, disse.

“Novamente, se você observar como eles acabaram naquela situação, os horários dos pit-stops estavam corretos, então, paramos o carro da frente primeiro. Ollie saiu em uma curva de alta velocidade, e é por isso que estava atrás do seu companheiro de equipe quando Esteban saiu após sua parada”, seguiu.

“Como Ollie estava com os pneus mais quentes que Esteban, tentamos a ultrapassagem, mas não deveríamos estar naquela posição desde o início. Simplesmente não deveria acontecer. Quando eles tinham velocidades ou estratégias diferentes, nós os trocávamos, e eles são jogadores de equipe completos – não discutem e fazem o trabalho imediatamente. É um incidente de corrida, mas vamos garantir que não aconteça novamente.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.