Jos Verstappen fez uma nova crítica ao ex-chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, ao comentar a atual fase da equipe sob o comando de Laurent Mekies. Em entrevista ao site RaceXpress, o ex-piloto de Fórmula 1, que atualmente corre no Rally e é pai de Max Verstappen, afirmou que o ambiente interno na equipe mudou e exaltou a postura do novo líder: “O clima na equipe está bom, e todos estão rindo de novo”.
Horner deixou oficialmente a Red Bull no mês passado, após ter sido afastado do cargo em julho. Ele foi substituído por Laurent Mekies, que antes comandava a Racing Bulls. Desde então, o time recuperou o bom momento, com Max Verstappen vencendo as duas últimas corridas de forma dominante, relembrando o desempenho de 2023.
Jos lembrou que a relação com Horner azedou após as investigações sobre comportamento inadequado (assédio sexual contra uma funcionária da equipe) do britânico no início de 2024. Na época, ele chegou a dizer que o episódio poderia ‘rasgar a equipe ao meio’. Agora, ele elogia a nova liderança: “Eles (Red Bull) claramente encontraram algo em Monza e continuaram em Baku. Vamos ver o que o futuro reserva, mas eles estão muito felizes, e isso é ótimo de ver”, afirmou.

Para ele, além dos resultados, o estilo de Mekies contribuiu para essa mudança interna: “É ótimo ver que Mekies está acertando as coisas tão rápido. Ele é alegre e amigável, então é bom ver uma virada dessas”, acrescentou.
Apesar do momento positivo, o desafio neste final de semana será o GP de Singapura, com altas temperaturas e alta carga aerodinâmica. Max Verstappen destacou após o segundo treino livre, que apenas pequenos ajustes no carro são necessários para diminuir a diferença para a McLaren, algo que se comprovou neste sábado, quando o holandês marcou o melhor TL3.
