A Alpine ainda precisa definir o futuro do segundo assento para a temporada 2026 da Fórmula 1. Pensando sobre quem será o companheiro de Pierre Gasly, a equipe francesa terá de escolher entre seus pilotos juniores.
O time e a Mercedes são as únicas que ainda não definiram a dupla de competidores para o próximo ano – até mesmo a estreante Cadillac já anunciou Valtteri Bottas e Sergio Pérez.
Gasly, inclusive, renovou seu contrato com a equipe até a temporada 2027, mas seu colega de time ainda não é conhecido. E segundo o jornalista Andrew Benson, da BBC, a Alpine tem três opções disponíveis no momento.

Franco Colapinto, obviamente, é um dos nomes listados para seguir no time, ainda mais apresentando sinais de evolução. Mas Jack Doohan, que começou a temporada 2025, e Paul Aron também são cotados.
“A Alpine tem três opções óbvias para a segunda vaga ao lado de Pierre Gasly no próximo ano: Franco Colapinto e os pilotos reservas Jack Doohan e Paul Aron. O australiano Doohan começou o ano no carro, mas foi substituído pelo argentino Colapinto após seis corridas este ano”, escreveu Benson.
“O conselheiro executivo – e chefe de equipe de fato – Flavio Briatore claramente não ficou muito impressionado com Doohan, e ele também não parece ter ficado muito encantado com os esforços de Colapinto desde que assumiu. Há sinais de progresso de Franco – superou Gasly na classificação em duas das últimas três corridas. Quanto ao estoniano Aron, foi rápido na Fórmula 2 e dizem que teve um bom desempenho nos testes”, seguiu.
“A sensação é de que a Alpine preferiria um piloto com experiência, daí o interesse em Bottas. Mas agora não há ninguém disponível. Dos talentos ainda não comprovados, talvez o mais promissor no momento seja o irlandês Alex Dunne, que tem sido muito rápido em sua primeira temporada na F2 este ano. Mas Dunne tem contrato com a McLaren, que o avalia muito bem”, completou.
