O jornalista italiano Leo Turrini, analisou o desempenho de Lewis Hamilton na temporada 2025 da Fórmula 1 até o momento, e fez uma reflexão sobre a situação do seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc. Para Turrini, Hamilton não conseguiu perceber o real nível de competitividade de Leclerc e, por isso, acabou subestimando o monegasco em sua adaptação na Ferrari.
“Hamilton subestimou Charles. Ele comprou a narrativa de que Charles não era melhor que Carlos Sainz, mas quando percebeu o erro, e coincidiu com a fase difícil do carro, sua mentalidade foi afetada”, escreveu Turrini em seu blog Profondo Rosso. De acordo com o jornalista, o sete vezes campeão de F1 precisa agora se recuperar dessa situação, onde o carro modesto da Ferrari em 2025, também impactou o desempenho de Hamilton.

Além disso, Turrini foi questionado sobre quem poderia ser o substituto de Hamilton, caso o piloto decidisse se aposentar. A resposta foi direta: “Se a pergunta for puramente hipotética, ignorando contratos e dinâmicas de equipe, eu escolheria Verstappen, sem dúvida. Eu realmente acredito que um dia veremos Max de vermelho”, disse ele, se referindo à possibilidade de Max Verstappen se juntar à Ferrari no futuro.
Enquanto Hamilton ainda busca se encontrar com a Ferrari, Leclerc tem mostrado uma temporada mais consistente, com destaque para sua pole position no GP da Hungria e cinco pódios conquistados este ano, igualando o número de Verstappen até o momento. Turrini acredita que, apesar das dificuldades enfrentadas por Hamilton, o futuro de Leclerc parece mais promissor dentro da equipe de Maranello.
