F1: Jornalista britânico prevê ida de Leclerc para Mercedes e de Norris para Ferrari

O campeonato de 2023 ainda não começou, mas as previsões já estão a todo vapor, seja do resultado da competição em si, ou das possíveis mudanças no quadro dos 20 pilotos. Atualmente, entre os de maior destaque no grid, Lewis Hamilton é o que possuiu o contrato mais próximo de expirar, ao final deste ano. 

O chefe da Mercedes já sinalizou que um novo acordo com o heptacampeão é uma de suas prioridades. Assim, tudo se encaminha para a permanência de Lewis Hamilton na Fórmula 1, bem como as especulações para seu substituto. 

Apesar de Hamilton não deixar a categoria agora, as projeções para quem irá assumir o posto na Mercedes após a saída do heptacampeão não param. Para Peter Windsor, ex-gerente da Williams e Ferrari e hoje jornalista, Charles Leclerc irá para Mercedes e Lando Norris para a Ferrari. 

“Digamos que Lewis pare no final de 24, eu imagino que Toto vai tentar contratar Charles Leclerc. Provavelmente seria uma bagunça colocar Leclerc com Russell, mas se ele está preparado para colocar Russell com Hamilton, obviamente estará preparado para colocá-lo com Charles Leclerc”, afirmou Windsor em seu canal na Twitch. 

“Vamos supor que Leclerc vá da Ferrari para a Mercedes para substituir Lewis, o que não é uma suposição completamente estúpida, o que a Ferrari faria então? Eu acho que eles fariam tudo para pegar Lando.”

“E acho que Lando, nesse ponto, acharia muito difícil dizer não, deixando de lado todas as coisas contratuais porque acho que, nesse nível, eles podem se dar ao luxo de [comprar um piloto fora do contrato]. Lando tem chance na Ferrari, se Leclerc for a algum lugar para substituir Lewis. O que seria bom, não é?”, concluiu o britânico.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.