Jamie Chadwick é mais uma personalidade que teceu elogios ao ano de estreia de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1. A pilota e comentarista da Sky Sports F1 ressaltou a evolução que o brasileiro tem apresentado ao longo da temporada.
O titular da Sauber conseguiu no GP da Hungria seu melhor resultado até o momento no campeonato ao cruzar a linha de chegada na sexta colocação. Com isso, subiu para a 17ª colocação do Mundial de Pilotos e entrou nas férias de verão em alta.
Não apenas isso, seu desempenho e desenvolvimento em seu ano de estreia têm chamado a atenção de grandes nomes do esporte. E Jamie, atualmente disputando na European Le Mans Series, mas com passagens em categorias como Fórmula Regional Europeia e Indy NXT, foi uma dessas que não poupou elogios ao piloto.

“Acho a carreira de Gabi bastante interessante, para ser honesta. Eu me lembro de estar na mesma equipe que ele mas categorias de base alguns anos atrás, na verdade, nem tantos anos atrás, o que mostra quão rápida foi sua progressão. E ele estava na F4 e era superado por seus companheiros de equipe. Não era um concorrente óbvio para estar progredindo. E então, só foi melhorando cada vez mais a cada passo que dava. Se você olhar para sua carreira na F3, foi campeão em seu ano de estreia, F2 foi campeão em seu ano de estreia”, disse.
“E assim que fez isso, você meio que precisa garanti-lo, em minha opinião, uma vaga na F1. E ele mencionou isso para nós no ar, na verdade. Ele é um dos poucos pilotos que teve pouco tempo de teste em um carro da F1 antes dessa temporada. Ele comentou um pouco sobre a regra em vigor para carros de temporadas anteriores. Então, ele só andou 1000km em um carro antigo que a Sauber forneceu. Então, ele está aprendendo indo, e sabendo quão bom ele é em aprendizado e sua curva de desenvolvimento, não estou surpresa de que está progredindo dessa maneira e seu desempenho em classificação tem sido algo notável para mim”, seguiu.
“Se você o comparar com Hulk, que sabemos que é bom, especialmente em classificação, ele está saindo no Q1 em Gabi está indo para o Q3, então, acho que isso mostra do que é capaz e, sim, ele é uma perspectiva empolgante para o futuro, com certeza”, concluiu.
