F1: “Infelizmente, estou me acostumando com isso”, diz Alonso após abandono na Itália

Fernando Alonso viu seus esforços no GP da Itália, em Monza, serem frustrados após uma quebra de suspensão de seu Aston Martin. O incidente aconteceu quando Alonso saía da curva Ascari, poucas voltas depois de ultrapassar o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber. O abandono impediu que o bicampeão mundial colhesse os frutos de mais uma performance sólida.

“Estamos usando aquela zebra [o meio-fio] basicamente em toda volta, e eles [os outros pilotos] continuam usando. Só no nosso carro houve um problema de suspensão”, comentou Alonso ao site GPblog. “Essas coisas sempre acontecem quando estamos numa corrida pontuável. Tivemos algumas corridas em que estávamos em último, e nada aconteceu quando estávamos uma volta atrás dos líderes.”

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45 and Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR25 make pit stops.
Foto: XPB Images

O piloto espanhol também relembrou que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu nesta temporada. “Em Mônaco, eu estava em sexto e abandonei com um problema no motor; hoje estava em sétimo e abandonei com um problema na suspensão. São dezenas de pontos [que perdemos], sim, provavelmente a sorte não estava ao nosso lado”, acrescentou. “É frustrante pensar que eu deveria ter talvez 20 ou 30 pontos a mais do que tenho, não por minha culpa, mas é assim que é. Infelizmente, estou me acostumando com isso.”

“Nada mudou, de verdade. Não preciso ter boa performance, preciso dos pontos”, afirmou, ao ser questionado sobre a evolução que a Aston Martin apresentou na Hungria e Bélgica. “As performances são sempre boas. Não me lembro de ter tido uma performance muito ruim, seja da equipe ou da minha parte, em 22 temporadas. Então isso não é realmente importante”, apontou ele.

Alonso finalizou falando sobre o futuro da equipe: “Acho que, neste momento, é mais [sobre] o projeto de 2026. Mas é frustrante. Todo fim de semana tentamos fazer o nosso melhor e a sorte não está ao nosso lado.”

A Aston Martin somou 62 pontos até o momento e se encontra na sexta colocação no campeonato de construtores, com Racing Bull logo atrás por apenas um ponto de desvantagem.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.