O ex-piloto Christian Danner mostrou preocupação com a Red Bull e a Max Verstappen, afirmando que “problemas fundamentais” identificados na temporada atual podem perseguir a equipe no futuro, mesmo com a mudança radical no regulamento da Fórmula 1 em 2026.
Danner acredita que a inconsistência e crises que afetaram o time austríaco este ano podem sinalizar problemas mais profundos, destacando o cenário paradoxal vivido pela equipe: enquanto em alguns fins de semana a Red Bull demonstrava capacidade de lutar pela vitória e até derrotar a McLaren, em outros decaía a ponto de ficar fora da briga por pódios, como no GP da Hungria.

A crítica central do ex-piloto está na incapacidade da equipe de entender a origem dessas flutuações de ritmo. “Se você não sabe por que é bom hoje e catastrófico amanhã, então algo fundamental está errado,” explicou Danner. “Isso é exatamente o que torna a situação tão precária. Porque se esse erro for de natureza estrutural, ele pode se repetir no novo carro em 2026.”
Com a mudança da chefia de equipe, que agora está nas mãos de Laurent Mekies, a esperança é que a equipe se recupere nas próximas provas. O fim dos rumores da saída de Max Verstappen também devem ajudar a Red Bull a criar um ambiente mais estável na reta final da temporada. Recentemente, Yuki Tsunoda, que está sendo o lado mais fraco da equipe, demonstrou otimismo.
Para Verstappen, que tem sido a força dominante neste ano, sendo responsável por praticamente todos os pontos do time, o aviso de Danner é um recado claro: se a Red Bull não for capaz de resolver suas inconsistências agora, as “catástrofes” vividas em 2025, a equipe pode ter mais um ano difícil em 2026.
